top of page

Coronel Freitas-Operação Patrola: TJ nega liberdade para empresário; ação envolve vários prefeitos d

  • joracidelima
  • 26 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

SC – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou um pedido de habeas corpus em favor do empresário João Pavin, preso na operação Patrola desencadeada pelo Ministério Público no ano passado e que culminou com a descoberta de um grande esquema de corrupção em prefeituras de todo o Estado.

Mesmo depois de acerta a sua delação premiada para revelar como era a venda de máquinas pesadas e o pagamento de suposta propina para agentes públicos o empresário teria se envolvido novamente em fatos típicos que culminaram com a sua primeira prisão.

Na decisão os desembargadores entenderam que a prisão foi uma medida correta e necessária para garantir a ordem pública, já que as medidas adotadas anteriormente não foram suficientes no caso. Ou seja, para evitar que o empresário voltasse a cometer os mesmos crimes a Justiça decidiu manter a prisão realizada em dezembro do ano passado.

João Pavin foi preso no dia 11 de novembro do ano passado e responde por conluio com servidores públicos para fraudar licitação e subornar concorrentes para vencer licitação na área de máquinas pesadas. Na região, vários ex-prefeitos foram denunciados por terem supostamente recebido recursos indevidos.

Os envolvidos foram denunciados por organização criminosa, corrupção passiva e ativa e fraude em licitação nos municípios de Abdon Batista, Águas de Chapecó, Alto Bela Vista, Caçador, Campo Belo do Sul, Capinzal, Celso Ramos, Cerro Negro, Chapecó, Concórdia, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Coronel Martins, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Irani, Irineópolis, Itá, Mondaí, Palmitos, Papanduva, Pinheiro Preto, Planalto Alegre, Princesa, Santa Terezinha do Progresso, São Bernardino, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Serra Alta, Tangará, União do Oeste, Vargem Bonita, Videira, Xavantina, Xaxim e Zortéa.

A lista completa dos denunciados e o valor supostamente destinados aos gestores foi divulgado pelo Ministério Público,abaixo você confere parte da lista,onde envolve a cidade de Coronel Freitas:

Fonte:Atual FM

Publicada por Joraci de Lima

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page