top of page

Coronel Freitas-Volta às aulas,a educação começa em casa

  • joracidelima
  • 27 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

A equipe do Site Joraci Notícias,conversou com uma professora de Coronel Freitas,a mesma prefere não se identificar,mas aceitou conversar sobre volta às aulas no município:

A professora relata o amor em ensinar,mas declara também não ser tarefa fácil,muitos pais não entendem que a educação começa em casa e a escola é uma extensão.

Antigamente os pais cobravam mais dos filhos e os professores eram mais respeitados.Ela não condena os pais cem por cento,as leis também mudaram e contribuem para uma geração desenfreada.

Nos seus longos anos de experiência,várias vezes ouviu alguns pais dizer,"dá um jeito nele ( a ) que eu não aguento mais" ou mesmo o aluno não tendo razão , ser apoiado na presença de professores , assim desautorizando totalmente o educador.

O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender.Isso prejudica totalmente o rendimento das aulas.Quando as notas no boletim não são boas,deve-se investigar a fundo o que está acontecendo,não é o professor que coloca a nota em uma prova ou trabalho, a nota nada mais é do que a consequência do esforço do aluno em aprender.Há pessoas que tem mais facilidade de aprender do que as outras , esse problema deve ser resolvido em conjunto,escola e família.

Outra questão é a responsabilidade da família no que se trata de higiene,asseio corporal,infelizmente muitas crianças nos dias de hoje tem os "famosos" piolhos,essa questão é delicada e prejudicial para todos.

O que as famílias precisam entender é que professores são seres humanos iguais os outros,ficam doentes,se estressam e muito mais.Não devemos misturar vida particular com profissional mas professores são limitados iguais as outras pessoas,aí vem a palavra chamada DIÁLOGO que devemos praticar.

É bom lembrar que aquilo que se aprende na infância fica por toda a vida e o que não se aprende quando pequeno fica muito mais difícil de ser aprendido depois. Um erro comum dos pais é permitir que crianças façam tudo o que querem e, quando vão crescendo, chegando por volta dos sete/oito anos, estes iniciam uma cobrança repentina, chegando a bater nos filhos para corrigi-los. Se tivessem ensinado boas maneiras desde bem pequeninos isso não aconteceria, não precisariam chegar a tal extremo. Então, eduquem seus filhos ensinando-lhes as regras básicas de educação, de boas maneiras e de boa convivência, pois a vida exige esses conceitos e quem não os tem encontra maiores dificuldades no meio social.

No passado ser professor era o sonho de muitas crianças,hoje esse sonho enfraqueceu bastante,um dos motivos não deixa de ser o financeiro e a valorização.

Ninguém consegue ser habilitado profissionalmente sem passar por uma escola,então volto a dizer,ser professor nos dias de hoje,exige muito amor,amor,amor e muito amor ao que se faz.

Nós da equipe do Site Joraci Notícias aproveitamos a oportunidade e "tiramos o chapéu" para todos os profissionais de educação,fácil é criticar , devemos sempre nos colocar no lugar do outro só assim saberemos as dores e as alegrias de cada um.Desejamos um abençoado ano letivo para todos,lembrando que as aulas começam dia 13 de fevereiro.

Reflexão:

Parabéns aos professores pelo empenho e pela dedicação com que se entregam às nobres tarefas de ensinar e educar!

Publicação : Joraci de Lima

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page