Xanxerê-Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente registra dois casos do jogo Baleia Azul
- joracidelima
- 3 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

O jogo da Baleia Azul, que lança 50 desafios que o participante deve seguir até chegar ao suicídio, está deixando os pais mais atentos ao comportamento dos filhos.
Prova disso foram dois pais, um de Ipuaçu e outro de Xanxerê, que, percebendo lesões no corpo de suas filhas, procuraram a polícia para denunciar o fato e buscar ajuda psicológica para as adolescentes. Os dois casos foram registrados na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Xanxerê.
De acordo com o delegado responsável pela DPCAMI, Icaro Freitas Malveira, já foram instaurados inquéritos policiais e a investigação ainda está na fase inicial. As vítimas e seus responsáveis foram ouvidos e recolhidas as mensagens encaminhadas pelos mentores do jogo para as adolescentes por meio do WhatsApp.
De acordo com o delegado, as duas vítimas foram encaminhadas para exames de corpo delito porque, segundo ele, as duas estavam em uma fase relativamente avançada e já possuíam escoriações pelo corpo.
Assim que os laudos do IGP chegarem, o objetivo da polícia será descobrir quem são os autores desse delito, que, segundo o delegado, é a parte mais difícil nesses casos porque, normalmente, eles são de outros estados.
De acordo com Icaro, foi identificado que o “mentor” do jogo de um dos casos é a da região Centro-Oeste do Brasil e uma das adolescentes já havia até escrito a carta de despedida, um dos últimos passos do desafio. Em função do crescimento do número de casos em Santa Catarina, a Delegacia Geral do Estado está coletando dados das 30 regiões do Estado para realizar um combate mais efetivo do crime.
A intenção do delegado é de que, até o fim desse mês, se concluam os procedimentos desses dois casos. Porém, ele destaca que a vigilância dos pais em relação às redes sociais e ao comportamento dos filhos é fundamental para evitar que o jogo chegue até as últimas consequências.
Fonte: Tudo Sobre Xanxere / Foto: Ric TV Record
Publicação Joraci de Lima




Comentários