Coronel Freitas-Inscritos em Concurso Público anulado terão que esperar para reaver valores
- joracidelima
- 16 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Em 2015 foi anulado Concurso Público realizado pela Prefeitura,relembre o caso lendo a publicação na época:
No ano de 2015 a Justiça declarou nulo o concurso público para preenchimento de cargos efetivos no Poder Executivo do Município de Coronel Freitas. A decisão atende a pedido em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), após apurar suspeita de fraude no concurso. O certame do Edital n. 001/2014 já se encontrava suspenso a pedido do Ministério Público.
Conforme apurou a Promotoria de Justiça de Coronel Freitas, foram identificadas diversas irregularidades no concurso, tais como, possível direcionamento do concurso a determinadas pessoas; omissão de recursos feitos pelos candidatos contra questões do exame; nomes em duplicidade e ausência de inscritos em editais, alteração na nota de candidatos no ato da homologação do resultado; participação de concorrentes que não fizeram o pagamento da taxa para realizar a prova; e não exigência do comprovante de pagamento no dia do teste.
O Ministério Público também ajuizou outra ação civil pública visando à condenação por improbidade administrativa de agentes públicos e particulares envolvidos em suposto direcionamento de cargos e venda de gabarito no mesmo concurso público.
De acordo com o Promotor de Justiça João Paulo de Andrade, a decisão para anular o certame se deve pelo concurso não ter garantido igualdade de condições para todos participantes, como previsto nas regras do Edital. A decisão é passível de recurso. (Autos n. 0900010-27.2014.8.24.0085 e 0900006-87.2014.824.0085)
Após receber vários pedidos de ouvintes buscando informações sobre o assunto a reportagem da Rádio Web Menina do Rio entrou em contato com o Ministério Público na tarde de hoje e foi informada que a Prefeitura recorreu da decisão,então os inscritos terão que aguardar mais um pouco no caso de haver devolução de valores.
Publicação Joraci de Lima




Comentários