“Queremos mais segurança “ diz mães organizaram protesto e trancaram Avenida Leopoldo Sander, em Cha
- joracidelima
- 17 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Um vídeo que circula nas redes sociais, divulgado no início da tarde desta última terça-feira (16), mostra a dificuldades de moradores, principalmente crianças em utilizar a botoeira e faixa de pedestre, na Avenida Leopoldo Sander, no bairro Alvorada, em Chapecó.
Segundo Daniela Meira, que registrou o vídeo, quando os pedestres apertam no botão da sinaleira, para que o sinal seja liberado para realizar a travessia, o mesmo não funciona corretamente. Na grande maioria das vezes, é necessário o próprio pedestre sinalizar aos motoristas, a necessidade deles realizarem a parada é muitas vezes os carros desrespeitam o sinal luminoso. Outro problema também relatado pela moradora, é o grande excesso de velocidade de veículos que passam pela Avenida, o que coloca a vida de pedestres em riscos e causam muitos dos acidentes naquela região.
Um abaixo-assinado solicitando a criação de três lombadas, também foi realizado pelos moradores e entregue à Prefeitura, onde segundo eles foi entregue a cerca de três meses.
A reportagem do portal Desbravador Repórter, entrou em contato com a ouvidoria da prefeitura municipal, onde informou que o caso foi repassado aos agentes de trânsito, para que seja verificado. Segundo a moradora Daniela, após verificação dos agentes do trânsito, foi constatado que a sinalização consta regular.
Devido não concordarem com a posição dos agentes de trânsito, um grupo de moradores trancaram a Avenida no início da manhã desta quarta-feira (17). Madeiras e pneus foram colocados na via e ateado fogo, impedindo o tráfego de veículos.
A Polícia Militar foi acionada e acompanha o protesto realizado por parte dos moradores.
Os Bombeiros foram acionados para apagar o fogo e desobstrução da pista que teve sua liberação às 9h.
Fonte:Desbravador
Publicada por Joraci de Lima




Comentários