Coronel Freitas-Caso Joel Ferreira,autores de latrocínio são condenados a mais de 20 anos de prisão
- joracidelima
- 9 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Autores de latrocínio ocorrido em Dezembro de 2016 são condenados a mais de 20 anos de prisão
Foi publicada dia 30 de maio de 2017 a condenação de três envolvidos em um latrocínio que chocou a cidade de Coronel Freitas-SC no dia 14 de dezembro de 2016,.
CONDENAÇÃO:
Rafael Barreto:20 anos de reclusão mais 10 dias-multa em regime fechado.
Felipe Antunes Ribeiro:20 anos de reclusão mais 10 dias-multa em regime fechado.
Marcelo Júnior Correia:20 anos de reclusão mais 10 dias-multa em regime fechado.
RELEMBRE O CASO
Na quarta-feira (14/12/16), um crime bárbaro chocou a sociedade Coronelfreitense: o corpo de um homem, depois identificado como sendo JOEL FERREIRA, de 29 anos de idade, fora encontrado em um terreno baldio, no Bairro Vista Alegre, no Município de Coronel Freitas-SC, tendo a morte sido provocada aparentemente por golpes de facas e pedras.
Na tarde do mesmo dia, o Setor de Investigação Criminal de Coronel Freitas assumiu o caso, deslocando-se novamente ao local e empregando todo o esforço no sentido de localizar testemunhas que pudessem colaborar na elucidação dos fatos.
Diligências a campo foram realizadas e várias testemunhas foram ouvidas, formal e informalmente, para que o Setor de Investigação Criminal pudesse elaborar um relatório circunstanciado a cerca dos fatos, no sentido de munir o Delegado de Polícia da Comarca com elementos suficientes para representar, ao Poder Judiciário, pela prisão dos suspeitos.
Apurou-se que a vítima, momentos antes, estava na companhia dos três autores (que, a princípio, eram seus amigos), tendo, inclusive, pagado a eles uma “caixinha” de cerveja.
De início, acreditou-se tratar de homicídio, porém, com base nos elementos investigativos colhidos, o Delegado de Polícia responsável pelo caso formou sua convicção pelo crime de latrocínio, que se caracteriza quando ocorre a morte da vítima em razão de um roubo que contra si é praticado. No caso, apurou-se que o delito fora cometido para que os autores pudessem roubar o dinheiro que estava na posse da vítima.
Em rápida ação da polícia,os três elementos foram presos e ficaram a disposição da justiça,sendo condenados cada um a mais de 20 anos de reclusão.
Foi negado o direito de recorrer em liberdade.
Publicada por Joraci de Lima




Comentários