top of page

CIVIL DE CHAPECÓ CUMPRE BUSCAS EM DECORRÊNCIA DE OPERAÇÃO NACIONAL CONTRA O JOGO DA BALEIA AZUL

  • joracidelima
  • 19 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

Às 06h00min da manhã de hoje, a Polícia Civil de Chapecó, através da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), com auxílio de policiais da DPCAMI, 1ª e 3ª Delegacias da Comarca, deu fiel cumprimento a três mandados de busca e apreensão, em domicílios localizados nos Bairros Efapi e Palmital, com a finalidade apreender dispositivos eletrônicos que pudessem ter relação com o “jogo” denominado “Baleia Azul”.

A diligência fez para da “Operação Aquarius”, coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que foi deflagrada simultaneamente em 09 (nove) estados, com o objetivo de cumprir 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão e 01 (um) mandado de prisão, no intuito de obter a materialidade dos crimes investigados.

O “jogo Baleia Azul” é uma atividade criminosa composta por 50 (cinquenta) etapas que são administradas por indivíduos, autodenominados curadores, que apresentam as tarefas às suas vítimas (baleias), induzindo-as à prática do suicídio e autolesão. Teve origem na Rússia e rapidamente chegou ao Brasil através da internet, sobretudo redes sociais, tendo como público alvo, principalmente, crianças e adolescentes de 08 (oito) a 17 (dezessete) anos de idade.

Em Chapecó, os policiais apreenderam celulares, notebooks e um tablet, sendo que ao final conduziram pessoas à Central de Plantão a fim de prestarem esclarecimentos.

O material apreendido será encaminhado à Polícia Civil do Estado do Rio Janeiro, a quem competirá a realização do respectivo exame pericial e a continuidade das investigações.

POLÍCIA CIVIL: Você pode até não ver, mas ela está sempre presente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da DIC-FRON

Publicação Joraci de Lima

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page