Nova Itaberaba-PM de três municípios são unificadas
- joracidelima
- 15 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Nas últimas semanas vinha sendo discutido pelo Governo do Estado de Santa Catarina a possibilidade de unificar as polícias militares dos municípios de Nova Itaberaba, Nova Erechim e Águas Frias. A medida já foi adotada nas cidades de São Carlos e Águas de Chapecó, por exemplo. No entanto, deve-se levar em consideração que a distância entre as duas cidades é menor. Na última quinta-feira (10), os prefeitos Marciano Mauro Pagliariani, Nédio Cassol e Ricardo Rolim de Moura participaram de uma reunião com representantes da Polícia Militar para tratar do assunto. Nesta segunda-feira (14), oficializou-se a determinação do Governo Estadual para realizar a unificação.
A justificativa para a unificação é de que um policial sozinho não pode realizar o atendimento de uma ocorrência. Ou seja, Nova Itaberaba, por exemplo, precisaria contar com nove soldados da Polícia Militar em seu efetivo. Hoje, possui apenas cinco. A promessa é que durante o dia o policiamento continue sendo feito da mesma forma, cada policial em seu município. O agrupamento será realizado apenas a noite, quando deverão ser feitas rondas constantemente.
De acordo com o prefeito Marciano, a Polícia Militar, ciente da falta de segurança que pode ser ocasionada à população por essa decisão, se comprometeu em enviar novos soldados aos municípios assim que uma nova turma for formada. “Quando formarem uma nova turma, e isso é previsto para o final do ano, se comprometeram em colocar mais policiais em cada um dos três batalhões. Podendo, desta forma, aumentar o efetivo, fazendo com que a segurança melhore para todos os munícipes”, explicou. Ainda de acordo com o prefeito, a Polícia Militar se comprometeu também em fazer constantes blitz nos três municípios, com polícias do batalhão de Chapecó.
A unificação deve acontecer ainda nesta semana, em período de ajustes para melhor desempenho. Nos próximos dias a Polícia Militar estará repassando maiores informações sobre a forma que será realizado o trabalho.
Fonte : Jornal A Sua Voz
Publicação Joraci de Lima




Comentários