Coronel Freitas-C V C,um "TAPA NA CARA"da população,vereadora Emanuela Grando faz pedido n
- joracidelima
- 16 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

Vereadora Emanuela Grando ( PP ) envia denúncia ao Ministério Público
A reportagem da Rádio Web Menina do Rio e do Site Joraci Notícias foi em busca de informações atualizadas sobre o "caso" CONSÓRCIO VELHO CORONEL.
Além da suspeita de Silvana F.V. Zanella ser funcionária fantasma fato relatado em outra reportagem neste site,( ela é esposa do Advogado do CVC Dr. Marcos F. Zanella ) apuramos que o funcionário Ademir Valente,que no Consórcio consta ser na época o Contabilista cedido pelo município de Laurentino,informações dão conta que seus superiores no município de origem não tem informações sobre essa cedência,seria ele mais um funcionário fantasma?
Nos últimos dias a Vereadora Emanuela Grando,ingressou na justiça com um pedido de investigação sobre o caso!
ALGUNS TRECHOS APURADOS PELA NOSSA REPORTAGEM DURANTE AS INVESTIGAÇÕES
Matéria publicada dia 24 de julho de 2017
Em "jogo" de empurra-empurra a sociedade espera por respostas concretas,na última semana a nossa reportagem conversou com o atual Presidente o Sr .Rudimar Conte ( Prefeito de Formosa do Sul ) o mesmo declarou que sobre a suposta funcionária fantasma,tudo não passou de um mal - entendido e quem deveria responder melhor seria o Advogado Marcos Zanella,é ele que responde juridicamente pelo consórcio.Em contato com Dr. Marcos Zanella,o qual afirmou ser um mal-entendido e os Vereadores deveriam enviar a população uma NOTA DE ESCLARECIMENTO,pois são eles que teriam todas as respostas.
Na última sessão da semana passada ,na qual estava em destaque as alteração do CVC,no final da votação,4 abstenções , 1 voto contra e 3 a favor,neste caso abstenção não tem validade e as alterações foram aprovadas,entre elas a criação de 12 novos cargos.
Mas ninguém se manifestou sobre a suposta funcionária fantasma e até que eu saiba não foi realizada a NOTA DE ESCLARECIMENTO.
Matéria publicada dia 20 de julho de 2017
Aconteceu no dia de ontem,uma "calorosa" sessão na Câmara de Vereadores em Coronel Freitas-SC,tendo como debate principal alterações no protocolo de intensões do Consórcio Velho Coronel,em destaque o número de contratados que passaria de 22 para 34,seria um aumento de 12 vagas,não precisamente contratados agora.
Quem se absteve de votar justificou que ficaram muitas coisas em questão duvidosa,não são contra o que é bom para o município,por exemplo a usina de asfalto,mas na questão do Consórcio Velho Coronel as dúvidas são evidentes.
A vereadora Emanuela Grando em um discurso corajoso,relatou que se absteve por questões que não ficaram claras nas mudanças da questão do projeto 29 que trata da situação do CVC e que a situação virou um grande imbróglio (confusão) em uma página está escrito uma coisa e na outra está escrito o contrário.Segundo ela os vereadores do PP e do PSD não são contra o que é bom para o povo mas sim contra a tudo o que causa dúvidas.
Relatou que no projeto anterior tinha um parágrafo único e que no atual projeto o parágrafo foi retirado,sendo assim se anteriormente fosse aprovado então agora não iria mais valer.
Destacou que se o que estiver no projeto de intenções for aprovado vai ser "FUI" PARA O MUNICÍPIO,deixará de ter a principal finalidade que é beneficiar o povo e se tornará UM CABIDE DE EMPREGOS como já está acontecendo e ter retorno de pessoas com salários de até 11 mil.Tudo o que for bom para o município vai ser aprovado e o que não for NÃO VAI FUNCIONAR,declarou que sua fala é baseada na verdade pra quem quiser ver!
O vereador José Ritter( PR ) votou contra e diz achar falta de opinião se abster do voto,mas política é assim cada um tem sua opinião,votou contra por que não sentiu-se confortável votar a favor,pois desta forma não aceitou algumas coisas que estão dentro do que foi colocado.
Todos os vereadores do PMDB votaram a favor.
Em resumo ,4 abstenções,neste caso abstenção não tem validade,1 voto contra e 3 a favor,o projeto com alterações no Consórcio Velho Coronel,foi APROVADO!
Nossa reportagem está acompanhando esse caso e em breve teremos mais informações!
Tudo isso aconteceu na Administração de Mauri José Zucco ,na época Prefeito de Coronel Freitas,hoje coligado com a atual Administração!
Publicação Joraci de Lima




Comentários