Moro vai ouvir a ex-presidente Dilma Rousseff
- joracidelima
- 4 de out. de 2017
- 1 min de leitura

O juiz Sérgio Moro deve ouvir a ex-presidente Dilma Rousseff na quarta-feira, 25. Dilma será testemunha de defesa de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, acusado de receber propinas da Odebrecht que somam R$ 3 milhões. De acordo com a força-tarefa da operação Lava Jato, Bendine deixou o Banco do Brasil com o objetivo de acabar com a corrupção na Petrobras. O problema, segundo os delatores, é que o executivo cobrava propina no banco, o que continuou fazendo na petroleira.
Bendine teria pedido à construtura R$ 17 milhões para rolar uma dívida da construtora com o Banco do Brasil. Marcelo Odebrecht e Fernando Reis afirmaram, no entanto, que não pagaram o valor porque não acreditavam que o ex-presidente da financeira teria capacidade de fazer o que prometia. Ele também teria pedido propina em outras ocasiões, oferecendo, em troca, a garantia dos interesses da empresa.
Depoimento de Dilma
O depoimento da ex-presidente será realizado por videoconferência. Dilma estará em Porto Alegre, onde mora atualmente, enquanto Moro estará em Curitiba.
Fonte : Yahoo Notícias
Publicação Joraci de Lima




Comentários