CORONEL FREITAS-DENGUE / AGUÁ PARADA NO PRÉDIO DE QUEM DEVERIA FISCALIZAR
- joracidelima
- 29 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Nossa reportagem recebeu na tarde desta segunda-feira,29,denúncia sobre a dengue,o local em questão é o prédio da própria Secretaria da Saúde em Coronel Freitas-SC,onde em anexo funciona o Setor de Combate a Dengue,como podemos ver nas fotos,existe água parada na parte de cima do prédio,um risco de contaminação no local de quem deveria fiscalizar!
35 cidades catarinenses estão em situação de alerta por infestação pelo Aedes aegypti
O sinal de alerta acendeu para 35 municípios catarinenses em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. É o que aponta o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), realizado por 58 dos 61 municípios considerados infestados, no mês de novembro de 2017!
Cidade em situação de risco São Domingos
Cidades em situação de alerta
Águas de Chapecó
Maravilha
Águas Frias
Nova Erechim
Anchieta
Novo Horizonte
Balneário Camboriú
Palmitos
Bandeirante
Paraíso
Caibi
Pinhalzinho
Caxambú do Sul
Quilombo
Chapecó
São Bernardino
Coronel Freitas
São Carlos
Cunha Porã
São José do Cedro
Descanso
São Miguel do Oeste
Dionísio Cerqueira
Saudades
Galvão
Serra Alta
Guarujá do Sul
Sul Brasil
Ipuaçu
União do Oeste
Itajaí
Xanxerê
Itapiranga
Xaxim
Focos do mosquito em SC
Até 25 de novembro de 2017, foram identificados 10.361 focos do mosquito Aedes aegypti, em 144 municípios catarinenses. Esse número é 57% maior que o registrado no ano passado, quando foram identificados 6.601 focos em 134 municípios. O número de municípios infestados também aumentou. Neste ano são 62 municípios considerados infestados, o que representa um incremento de 24% em relação ao mesmo período de 2016, que registrou 50 municípios nessa condição. Em comparação ao último boletim, houve a inclusão do município de Saltinho, no Oeste de SC. A definição de infestação é realizada de acordo com a disseminação e manutenção dos focos.
Publicação Joraci de Lima




Comentários