top of page

DEPUTADO JOÃO RODRIGUES PEDE PARA FICAR PRESO EM BRASÍLIA

  • joracidelima
  • 14 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

O Deputado João Rodrigues foi preso no Aeroporto de Guarulhos, em SP, e transferido para Porto Alegre em voo comercial.

A defesa do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) tenta transferir o parlamentar, que está preso em Porto Alegre, para Brasília. Rodrigues foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, por onde voltava de viagem aos Estados Unidos com a família, e transferido à capital gaúcha na última quinta-feira (8).

Na sexta (9), o advogado do deputado ajuizou recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre. O TRF-4 confirmou o pedido ao G1 nesta quarta-feira (14), após o feriadão de carnaval.

No entanto, não há prazo para que ele seja apreciado. A desembargadora Claudia Cristina Cristofani é a relatora e está de férias. O juiz substituto não é obrigado a analisar o recurso. O TRF-4 ainda vai consultar Brasília, sobre a possibilidade de receber Rodrigues.

No dia 6 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução imediata de pena do parlamentar, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo TRF-4 por fraude e dispensa de licitação.

O advogado de defesa do deputado, Marlon Bertol, acredita na reversão do processo mesmo com a prisão e defende que o caso está prescrito – que não cabe mais punição. “Vamos resolver insistindo na tese de que a prescrição ocorreu em 18 de dezembro. Temos dois votos neste sentido. Nos embargos de declaração explicaremos melhor a tese da prescrição e acredito teremos ao menos mais um voto pela prescrição e tudo estará resolvido. O triste é que até julgar estes embargos, João vai estar detido”, disse.

Fonte :G1 via ClicRDC

Publicação Joraci de Lima

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page