SARGENTO SEGUE INTERNADO E AINDA NÃO SABE SOBRE A MORTE DA COMPANHEIRA
- joracidelima
- 27 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

O Sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, segue internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal, Rio Grande do Norte, com o quadro clínico estável. O Policial Militar foi baleado em uma pizzaria durante um assalto na noite desta segunda-feira (26). A esposa do PM, soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após ser hospitalizada.
Marcos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo que atingiram o ombro e o peito. Um dos disparos transfixou o corpo do militar. Ele passou por cirurgia e está internado no Centro de Recuperação de Operados (CRO) do HMWG. Conforme a assessoria de comunicação do hospital, o Sargento está consciente, orientado e respira sem a ajuda de aparelhos.
Um dreno foi colocado no tórax do policial para auxiliar no tratamento.
Ainda segundo a assessoria, Marcos deverá ser transferido para o Hospital da Polícia Militar, mas até o momento não há prazo para que isso ocorra. Ele está autorizado a receber visitas, mas não pode ficar com acompanhante no quarto.
Conforme a Polícia Militar de Chapecó, Marcos ainda não sabe que sua esposa Caroline morreu. A informação deverá ser repassada por familiares do sargento que foram até Natal para os encaminhamentos necessários. Contudo, não se sabe o momento oportuno para noticiar Marcos, pois a informação pode atrapalhar na recuperação do policial.
Uma equipe, com assistente social e psicólogo, acompanha os familiares para os procedimentos seguintes.
O corpo de Caroline passou por perícia durante a manhã desta terça-feira (26), no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e já se encontra disponível à família, cuja chegada é esperada para o início da tarde. Profissionais enviados pela Polícia Militar de Santa Catarina ao Rio Grande do Norte também devem chegar ao RN no mesmo vôo.
Fonte: ClicRDC
Publicação Joraci de Lima




Comentários