top of page

Hospital São Bernardo de Quilombo emite comunicado da suspensão do serviço do SUS a partir de 30 jul

  • joracidelima
  • 27 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Por meio de um comunicado a Beneficência Camiliana do Sul, administradora do Hospital São Bernardo, da cidade de Quilombo (“Entidade”), vem a público dizer e ao final comunicar o que segue:

1. Considerando-se que a Entidade firmou, no dia 26 de junho de 2018, acordo judicial com o município de Quilombo, pelo qual se encerrou o período de Intervenção Municipal naquela unidade hospitalar e que, naquele documento ficou estabelecido que “com vistas a garantir o atendimento à população que demanda serviços dos SUS, o município de Quilombo e a Impetrante firmarão convênio/ contrato, com vigência a partir de 01/07/2018, que preveja o repasse de recursos financeiros pelo município a Impetrante, no valor máximo da Lei n° 2.674/2018 (R$296.760,589), observadas as metas ali pactuadas após o período de carência de sessenta dias e as demais regras do convênio atualmente em vigor.”

2. Considerando-se que muito embora tenham decorrido mais de 30 dias da formalização daquele acordo, até a presente data não se chegou a um consenso da redação do convênio a ser firmado com o município de Quilombo.

3. Considerando-se que desde que a entidade reassumiu o Hospital, o município de Quilombo não lhe repassou qualquer valor, nem mesmo as verbas que recebe das outras esferas do governo e que só podem ser utilizadas para esta finalidade.

4. Considerando-se que sem o aporte de recursos públicos o Hospital São Bernardo é altamente deficitário e que a entidade não tem condições de continuar a suportar o prejuízo mensal.

5. Considerando-se que, conforme reiteradamente vem sendo decidido pelo Judiciário, é do município a obrigação de prestar assistência à saúde da população usuária do SUS.

Comunica a sociedade de Quilombo que suspenderá, a partir das 08:00hs do dia 30/07/2018 todo e qualquer atendimento a pacientes do SUS, em razão do que solicita à população que se dirija a outras unidades para os atendimentos de que necessitarem.

Colhe o ensejo para pedir escusas à população por quaisquer transtornos que esta medida venha a gerar, ressaltando que se trata de situação absolutamente extrema e que a entidade não teve outra alternativa a esta medida.

Quilombo, 26 de julho de 2018.”

Fonte: Redação Clic Oeste

Publicação Joraci de Lima

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page