Coronel Freitas-Moradores irão criar Movimento Negro,após rua Vilson Kleinubing ser chamada de "
- joracidelima
- 16 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Após um vídeo com mais 1.400 visualizações postado na semana passada em uma rede social,no qual em uma sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Freitas-SC,onde o presidente do Legislativo pedia melhorias na rua Vilson Kleinubing e dois homens que estavam na platéia,quando um perguntou que rua é essa?o outro respondeu,é a rua da NEGRADA,quem perguntou,questionou novamente e o ouviu com alto e bom som,A RUA DA NEGRADA!
Posterior a esse fato moradores estão se reunindo para formar um Movimento social que visa ao combate ao racismo,entre outros (MOVIMENTO NEGRO),movimento liderado pela jornalista Joraci de Lima.
Os movimentos negros são uma série de movimentos realizados por pessoas que lutam contra os preconceitos e a escravidão. Eles tem o objetivo de resgatar a memória de um povo que batalhou por sua liberdade. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu primeiro artigo, diz que “Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos...”. Por séculos da história do mundo, os negros não experimentaram esse direito. A mobilização do povo negro se deu um ano após a abolição da escravatura, em 1888. Antes disso, os movimentos eram clandestinos e tinha como principal objetivo libertar os negros, como as revoltas que aconteciam e a fuga para os quilombos. Eram negros que resistiam contra o racismo, a escravidão e a opressão que passavam. Apesar do ano da Proclamação da República, em 1889, quando o Brasil se tornou soberano, o povo chegou ao poder, a democracia se estabeleceu, a situação dos negros não mudou, deu continuidade a prática da marginalização deles.
Nos próximos dias repassaremos maiores informações!
Publicação - Redação Grupo J L Comunicação




Comentários