Ventania e granizo causam estragos no interior do Rio Grande do Sul
- joracidelima
- 24 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Pedras de gelo causaram destelhamentos de residências em Campo Novo e Coronel Bicaco, no Noroeste do estado, e outros danos em Erechim, no Norte gaúcho.
O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul na tarde desta sexta-feira (24) causou estragos no interior. Foram registrados granizo e destelhamentos de residências em Campo Novo e Coronel Bicaco, no Noroeste do estado, e outros estragos em Erechim, no Norte gaúcho.
Em Campo Novo, por volta das 14h teve início uma chuva de granizo. Cerca de 20 casas foram danificadas pelas pedras. A prefeitura e entidades de assistência social entregam lonas para os moradores e realizam um levantamento dos estragos.
No mesmo horário, também choveu granizo em Coronel Bicaco. O fenômeno durou cerca de cinco minutos, e as pedras de gelo se acumularam sobre as calçadas da cidade.
Além dos bairros, o interior do município também foi atingido. Telhados de casas e galpões ficaram danificados. O trigo que estava em desenvolvimento foi destruído. A prefeitura e a Defesa Civil da cidade avaliam os estragos.
Em Erechim, o temporal chegou por volta das 16h. Os bombeiros receberam chamados sobre quedas de galhos de árvores e de fios elétricos em alguns locais.
Uma árvore caiu com a força do vento na Praça Daltro Filho, no Centro da cidade. Os galhos atingiram dois carros. O trânsito ficou em meia pista no local, aguardando os responsáveis para retirada. Ninguém ficou ferido.
No bairro Três Vendas, a força do vento quebrou vidros e portas de uma agência bancária. Os estilhaços atingiram dois carros estacionados em frente ao estabelecimento.
Fotos: Reprodução/RBS TV
Fonte: G1 RS
Publicação Joraci de Lima




Comentários