Fraiburgo - Pais acusam professora de ter agredido filho de três anos em creche
- joracidelima
- 31 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Caso foi registrado em maio e professora foi afastada por 60 dias das atividades
Pais acabaram denunciando a professora de uma escola em Fraiburgo, por ter agredido o seu filho de três anos, no mês de maio deste ano.
A mãe afirmou que presenciou a professora pegando o menino de maneira brusca e o jogando contra uma cadeira no refeitório do educandário. Quando questionada pela mulher, a profissional teria justificado apenas que a criança não havia se machucado.
A professora, efetiva, chegou a ser afastada por 60 dias das atividades, mas retornou em outra creche. Além do processo administrativo, o caso foi parar no Ministério Público, que solicitou informações à Prefeitura.
O procurador do município informou que de imediato a prefeitura abriu um processo administrativo para coleta de provas, inclusive com a inclusão das imagens do circuito interno.
De acordo com ele, a comissão solicitou prorrogação do prazo para concluir o processo, possibilitando direito de ampla defesa à profissional.
A professora retornou após o afastamento, mas está prestando serviço na biblioteca de outra escola, até a conclusão do processo. A comissão processante deve concluir os trabalhos na primeira quinzena de setembro.
Se ficar comprovada a agressão, a professora poderá sofrer sanções estabelecidas pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, que prevê advertência, suspensão e até a demissão do serviço público, dependendo da gravidade do caso.
Imagem ilustrativa
Fonte: Caco da Rosa via Oeste Mais
Publicação Joraci de Lima




Comentários