Torcedor do Figueirense fica ferido após cair de arquibancada durante jogo em Florianópolis
- joracidelima
- 1 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Um torcedor do Figueirense ficou gravemente ferido na tarde deste sábado (1°) após cair do parapeito da arquibancada de alambrado durante o jogo entre o time e o Avaí, no estádio da Ressacada, no bairro Carianos, em Florianópolis.
O torcedor Douglas Cirimbelli , de 26 anos, estava no espaço reservado para os visitantes, no setor F, e caiu de uma altura de 5 metros.
Segundo as primeiras informações dos bombeiros, ele estava em pé no alambrado e em virtude da chuva acabou caindo de cabeça no chão.
A suspeita da equipe de atendimento de socorro é que o alvinegro sofreu traumatismo craniano encefálico grave, um corte na região abdominal e possibilidade uma lesão na coluna.
O jogo, que estava nos 25 minutos do primeiro tempo, precisou ser paralisado por menos de dez minutos, para o pouso e decolagem do helicóptero dos bombeiros. Inicialmente, a aeronave levou um médico especialista para prestar apoio no atendimento. O torcedor foi entubado ainda no estádio.
Depois, por volta das 17h30, no intervalo do clássico, a equipe do helicóptero Arcanjo retornou e com a vítima estabilizada fez o transporte até o helioponto da Beira-mar Norte.
No estádio participaram do atendimento o Corpo de Bombeiros, bombeiros voluntários, a equipe médica do Avaí e também das equipes das ambulâncias contratadas para o atendimento no jogo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de suporte avançado interceptou a aeronave e finalizou o transporte para o Hospital Governador Celso Ramos.
A unidade de saúde não informou o estado de saúde da vítima.
Por nota, o Avaí Futebol Clube, clube responsável pelo estádio da Ressacada, lamentou o acidente ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
O Avaí Futebol Clube lamenta o acidente ocorrido na tarde deste sábado (1) com o torcedor Douglas Cirimbelli, de 26 anos, do Figueirense, que caiu do parapeito da arquibancada, no setor F, onde fica a torcida visitante e reforça a corrente de energia para a sua pronta recuperação.
Cabe destacar que o clube enaltece a pronta ação do helicóptero Arcanjo, Corpo de Bombeiros, dos Bombeiros Voluntários, da equipe médica do Avaí e também das equipes das ambulâncias da Help presentes ao estádio.
Esta pronta intervenção das equipes de socorro foi fundamental para a estabilização do torcedor e seu transporte rápido ao Hospital Celso Ramos.
Outro atendimento
Poucos minutos após o acidente, outro torcedor da torcida do Avaí precisou de atendimento médico. Ele sofreu um mal súbito e está se recuperando.
Fotos: Arcanjo 1/ Divulgação / Reprodução/ NSC TV
Fonte: G1
Publicação Joraci de Lima




Comentários