Após temporal, muitos pontos estão sem energia no RS
- joracidelima
- 24 de set. de 2018
- 1 min de leitura

Em Porto Alegre, chuva e ventos fortes provocaram queda de árvores e fios. Outras cidades também foram atingidas.
Os ventos que ultrapassaram os 100 km por hora e a chuva causou uma série de estragos na madrugada deste domingo (23) no Rio Grande do Sul. Cerca de 155 mil pontos ainda estão sem energia.
As áreas mais atingidas são a Região Metropolitana, onde de acordo com a CEEE aproximadamente 60 mil clientes estão sem luz. O restantes estão localizados na região de Pelotas e Camaquã, na zona Sul do estado também enfrentam problemas de iluminação.
As áreas atendidas pela RGE registram ainda cerca de 23 mil clientes sem luz. Os problemas de abastecimento de energia estão concentrados também na Região Metropolitana e Vales. Ambas concessionárias registraram quedas de galhos de árvores nas redes.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, foram atendidas ocorrências em oito municípios gaúchos, com cinco residências atingidas por quedas de árvores ou destelhamento. Em São Lourenço do Sul, na Região Sul, uma família ficou desalojada.
Bloqueios em Porto Alegre
Em Porto Alegre, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 11 ruas ainda estão bloqueadas total e outras 23 parcialmente por causa de árvores ou fios caídos. Semáforos também foram atingidos.
Fonte: G1
Publicação Joraci de Lima




Comentários