top of page

DESEMPREGO RECUA NO PAÍS, MAS 12,7 MILHÕES DE BRASILEIROS AINDA ESTÃO SEM EMPREGO

  • joracidelima
  • 28 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

Pesquisa do IBGE mostra que 1 a cada 4 trabalhadores brasileiros é subutilizado no mercado de emprego

O número de brasileiros desempregados recuou entre junho e agosto de 2018, mas ainda atinge 12,7 milhões de brasileiros, de acordo com a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta sexta-feira (28) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado registrado entre os meses de junho e agosto caiu 4% com relação ao trimestre anterior: havia 13,2 milhões de desempregados entre março e maio deste ano.

A quantidade de trabalhadores desocupados também recuou na comparação com os três primeiros meses do ano, quando havia 13,4 milhões de desempregados. O recorde da PNAD foi registrado em abril de 2017, quando 14 milhões de brasileiros estavam sem emprego — a pesquisa passou a ser feita em 2012. Segundo a pesquisa do IBGE, a taxa de desocupação caiu de 12,7% no trimestre anterior para 12,1% agora. A PNAD também revela que há 27,5 milhões de brasileiros subutilizados no mercado de trabalho. Esse indicador é formado pela população desempregada, subocupada (que trabalha poucas horas) e a chamada força de trabalho potencial (que pode se transformar em força de trabalho a qualquer momento).

Fonte: ClicRDC

Publicação Joraci de Lima

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page