JUSTIÇA AFASTA DO CARGO MOTORISTA DO ÔNIBUS QUE ARRASTOU ESTUDANTE ATÉ A MORTE EM CAIBI
- joracidelima
- 4 de out. de 2018
- 2 min de leitura

A Justiça de Palmitos (SC) determinou que seja afastado do cargo o motorista, de 48 anos, do ônibus escolar envolvido no acidente que matou a estudante Samara Melissa Cansi, de 15 anos, no dia 17 de setembro, em Caibi, no Oeste Catarinense.
O pedido à Justiça partiu do delegado de polícia, João Luiz Miotto, que durante a investigação do caso ouviu novas testemunhas e familiares da vítima que afirmaram que ações negligentes do motorista era recorrente.
Segundo Miotto, no decorrer do processo foi possível obter informações de que o investigado costumava trafegar em alta velocidade, arrancava com o coletivo com a porta aberta e já havia esquecido de desembarcar alguns alunos. Além disso, um caso característico ao de Samara já teria sido registrado com o homem na condução.
“(…) em outra ocasião uma adolescente ficou presa na porta do ônibus pela mochila”, disse a nota divulgada pelo delegado.
Ainda em nota, o Miotto disse que, por não possuir condições técnicas e psicológicas de conduzir veículo de transporte de passageiros, a Polícia Civil representou pelo afastamento do investigado do cargo que foi aceito pelo Poder Judiciário.
Com a decisão, o motorista não poderá mais conduzir veículos de transporte de passageiros até o julgamento final do processo. Segundo o delegado, a decisão tem como objetivo evitar que outras pessoas sejam colocadas em risco e impedir que casos semelhantes se repitam.
Inquérito
A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para concluir a investigação do caso. Segundo delegado responsável pela apuração dos fatos, logo após o acidente, o homem foi preso por homicídio culposo. e encaminhado ao Presídio de Chapecó. Porém, foi liberado depois de dois dias, por medidas cautelares.

Relembre
Samara Melissa Cansi morreu no final da manhã de segunda-feira (17), após ser arrastada por cerca de dois quilômetros por um ônibus escolar no interior de Caibi.
A adolescente ficou presa no veículo pelo casaco ao descer do transporte coletivo e foi arrastada até a morte. O motorista disse que não viu a situação e seguiu com o ônibus até o destino final.
No coletivo estavam, além do motorista, dois adolescente que também não perceberam os fatos. O corpo da menor foi encontrado pelo pai que, após a demora de Samara chegar em casa, começou a realizar buscas.
Fonte: ClicRDC
Publicação Joraci de Lima




Comentários