Suspeito de matar advogado catarinense com tiro à queima roupa é preso no PR
- joracidelima
- 19 de out. de 2018
- 1 min de leitura

Homem é acusado pela morte de Joacir Montagna, assassinado no município de Guaraciaba
Um acusado de envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna, de 54 anos, foi preso nesta quinta-feira, dia 18, no Assentamento Ireno Alves, no município de Rio Bonito do Iguaçu (PR). A informação foi divulgada pelo blog Meia Hora Notícias. O crime ocorreu no dia 13 de agosto deste ano, no município de Guaraciaba, Oeste de Santa Catarina.
O suspeito foi preso após investigações realizadas pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Miguel do Oeste, que descobriu onde o homem estava. Um mandado de prisão estava aberto contra o acusado. A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul (PR), em conjunto com a polícia catarinense.
O advogado foi assassinado por volta das 9 horas da manhã do dia 13 de agosto deste ano. Ele levou um tiro à queima roupa enquanto estava trabalhando no próprio escritório, no município de Guaraciaba, Extremo Oeste do estado. Na época, câmeras de videomonitoramento flagraram dois homens chegando no escritório em uma motocicleta.
A investigação do assassinato é mantida em sigilo absoluto pela Polícia Civil. Ainda em setembro, uma nota encaminhada à imprensa informou que a medida foi adotada para não causar prejuízos nos trabalhos de apuração do crime, assegurando resposta a altura e prestação de detalhes no momento oportuno.
Na época, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Santa Catarina, sugeriu que o provável motivo da execução teria sido a atuação profissional do advogado. A Polícia Civil até agora não confirmou nenhuma informação sobre a causa do crime.
Foto: Blog Meia Hora Notícias
Fonte: Oeste Mais
Publicação Joraci de Lima




Comentários