top of page

Goleiro de Indaial está entre os mortos do incêndio no Flamengo; 'Estava realizando um sonho&#39

  • joracidelima
  • 8 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

A morte de Bernardo Pisetta, de 14 anos, foi confirmada pelo primo no Vale do Itajaí. A família de Vitor Isaías, também disse que ele está entre as vítimas da tragédia.

O catarinense Bernardo Pisetta, de 14 anos, que tem a família em Indaial, no Vale do Itajaí, está entre as vítimas da tragédia no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8). A morte foi confirmada pela família no final de manhã. Outro jogador catarinense, Vitor Isaías, também está entre as dez vítimas do incêndio. A morte dele foi confirmada pelo tio em Florianópolis.

Bernardo era goleiro e estreou na base do Flamengo em agosto de 2018. Antes do time carioca, Bernardo também jogou no Athletico-PR e em diversas equipes de futsal do Vale do Itajaí. A notícia do incêndio chegou para a família no início da manhã.

"Infelizmente nos noticiários já da madrugada e da manhã nós ficamos cientes do ocorrido no Ninho do Urubu. Obviamente que soubemos que era no alojamento das equipes de base de 14 aos 17 anos, que levantou a triste sensação de que poderia ter acontecido algo com ele. Com o passar do tempo fomos criando algumas esperanças, mas infelizmente chegou a notícia com o pai dele, mandando um áudio pra gente confirmando essa fatalidade", disse o primo Marcelo Lanznaster.

"Bernardo abdicou por muita coisa para ser um atleta profissional. Bernardo abriu mão de uma boa parte da adolescência, apesar de só 14 anos, mas desde muito tempo ele vem se dedicando ao esporte a ser um goleiro de ponta e estava conseguindo. Ele como Flamenguista estava realizando um sonho. Ele era ciente de que estava só iniciando uma jornada, mas ele tinha potencial e os treinadores falavam isso de que ele chegaria longe. E todos nós sonhamos junto esse sonho", disse o primo.

O pai do goleiro viajou para o Rio de Janeiro para tomar as providências para a liberação do corpo para o enterro. Segundo o primo, após a confirmação da morte, a mãe de Bernardo que também iria até a capital carioca, resolveu retornar para o Vale do Itajaí.

Para o atleta Douglas Packer, Bernardo era um menino tranquilo e contava com o apoio da família para praticar o esporte. Ele também destacou que o jogador tinha grande qualidade técnica.

"Eu tive a oportunidade de uma semana antes dele estar viajando fazer um treino junto com o Bernardo e o professor Elton. Fiquei muito comovido com a notícia. Eu também passei um pouco por essa fase de viver em alojamento, por clubes. Pude ver na semana passada, a felicidade do Bernardo de estar vivenciando esse sonho em um grande clube do futebol brasileiro. É o tipo de notícia que a gente nunca espera que venha acontecer", afirmou.

Florianópolis

Com 15 anos, Vitor Isaías era atacante e tinha seis meses de clube, após também ter saído do Athletico. O jovem era natural de Florianópolis e iniciou a carreira no futsal do Figueirense.

A morte do atleta foi confirmada por um tio de Vitor, que preferiu não se identificar e conceder entrevista.

Tragédia

Até as 12h, há 10 mortos e três feridos. Três dos mortos já foram identificados, todos atletas da base rubro-negra: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos.

Entre os três feridos estão: Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, inspira mais cuidados, uma vez que está com 35% do corpo queimado e passa por cirurgia. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, está no CTI, mas seu estado é estável. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, está lúcido e conversando.

Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

Publicação Joraci de Lima

PUBLICIDADE SITE JORACI NOTÍCIAS

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page