top of page

Motorista é condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto por atropelar e matar jornalista

  • joracidelima
  • 8 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Gustavo Raupp Schardosim vai poder recorrer em liberdade da sentença. Júri popular durou 11 horas.

O motorista acusado de atropelar e matar o jornalista Róger Bittencourt em 2015, na SC-401, em Florianópolis, foi condenado a 7 anos de prisão em regime semiaberto nesta quarta-feira (7), informou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele também deve pagar multa de R$ 50 mil por danos morais.

A sessão de júri popular no Tribunal do Júri da Capital demorou 11 horas. Gustavo Raupp Schardosim poderá recorrer em liberdade da sentença, de homicídio com dolo eventual. O advogado Alexandre Neuber diz que a defesa está analisando os recursos e fica "decepcionada" por acreditar que a condenação deveria ser de homicídio culposo.

Ainda conforme o TJSC, por ter cumprido em prisão preventiva um ano e quatro meses no regime fechado, Schardosim cumprirá cinco anos e oito meses em regime semiaberto. A defesa também contesta a decisão. "Não dá para aplicar a detração em um regime anterior que era diferente, fechado", disse Neuber, que acredita que o juiz irá reavaliar a medida ao publicar a sentença.

O Tribunal do Júri avaliou a acusação de homicídio doloso qualificado, por poder resultar em perigo comum e por dificultar a defesa da vítima, e tentativa de homicídio doloso, com as mesmas qualificadoras e por dirigir sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Familiares e amigos do jornalista acompanham o júri com cartazes e camisetas com pedidos de Justiça.

Atropelamento

O caso ocorreu na manhã de 27 de dezembro de 2015, na SC-401. Róger pedalava com um grupo de amigos quando o motorista perdeu o controle do veículo na rodovia e invadiu o acostamento, onde estavam os ciclistas, conforme a denúncia do Ministério Público (MPSC). Além de Róger, outro ciclista foi atingido, mas sobreviveu.

Na ocasião, testemunhas relataram que o motorista dirigia em zigue-zague pela rodovia e tinha sinais claros de embriaguez. De acordo com o MPSC, o motorista estava em visivelmente embriagado quando perdeu o controle da direção e invadiu o acostamento. A polícia disse que havia maconha dentro do carro do réu.

Róger Bittencourt era gaúcho, mas fez carreira em Santa Catarina. Foi editor-chefe de telejornais da RBS TV, repórter e editor do Diário Catarinense. Foi também secretário de Estado da Comunicação. Ele fundou ainda uma das maiores agências de comunicação do estado, onde trabalhava na época do acidente. Também era presidente em exercício da Associação Catarinense de Imprensa.

Fonte: G1

Foto: Arquivo Pessoal

Publicação Joraci de Lima

PUBLICIDADE SITE JORACI NOTÍCIAS

Comentários


Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page