Temer se entrega à PF em São Paulo
- joracidelima
- 9 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na tarde desta quinta-feira, 9, Temer saiu de sua casa às 14h40, em um carro preto, e seguiria em direção à superintendência da Polícia Federal para se apresentar. O ex-presidente não falou com jornalistas. Algumas pessoas na rua gritaram: "pega, ladrão".
A ordem de prisão também foi estendida ao coronel João Baptista de Lima Filho, ex-assessor e amigo do ex-presidente. Na decisão, a magistrada autoriza os dois a se apresentarem “espontaneamente” na sede da PF em São Paulo até as 17h. Do contrário, autorizou a PF a cumprir os mandados ressalvou, apenas, para que isso não sejam usadas algemas.
Em relação aos pedidos de Temer e Lima para ficarem detidos em São Paulo, a juíza decidiu consultar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que, na quarta-feira, 8, revogou o habeas corpus e determinou que ambos voltassem a ser presos.
Defesa de Temer pede liberdade ao Superior Tribunal de Justiça
Na quarta, 8, por 2 votos a 1, a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu pela revogação de um habeas corpus que garantia liberdade a Temer e também e a João Baptista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima, amigo do ex-presidente e sócio da empresa Argeplan. Os dois haviam sido presos em março.
Os desembargadores entenderam que as prisões preventivas de Michel Temer e do coronel Lima "são necessárias para garantia da ordem pública"
O ex-presidente é réu em seis ações na Justiça. A prisão se refere ao caso em que ele é suspeito de liderar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. Temer foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Fonte: G1 via Portal Peperi
Publicação Joraci de Lima
PUBLICIDADES







Comentários