Juiz afasta delegada de polícia por improbidade administrativa
- joracidelima
- 29 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

A delegada de polícia de Seara foi afastada do cargo pela Justiça por improbidade administrativa. A decisão foi proferida nesta semana pelo juiz Douglas Cristian Fontana. Conforme o Tribunal de Justiça, a funcionária pública ficará afastada temporariamente até o fim do julgamento do processo.
De acordo com a denúncia, no dia 5 de novembro de 2018 houve um descumprimento de medida protetiva. Além de não lavrar a prisão em flagrante, a delegada determinou fiança ao acusado. Mesmo sem o pagamento do valor, a delegada liberou o homem.
Segundo testemunhas, as deliberações foram dadas por telefone, já que a funcionária pública estava em casa naquele dia, mas disse que atendeu pessoalmente o acusado e a vítima.
O processo ainda segue para julgar os atos de não lavrar auto de prisão em flagrante ao não cumprir a carga horária integral no dia do caso e por prestar afirmação falsa.
O magistrado citou outras ações penais em que a delegada é ré em diversas comarcas catarinenses. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, ela responde por crimes de prevaricação e falsificação de documentos públicos. Alguns desses processos já foram sentenciados.
Fonte:Oeste Mais
Publicação Joraci de Lima




Comentários