Bombeiros resgatam boneco de rapaz com deficiência mental em SC e imagem viraliza
- joracidelima
- 26 de fev. de 2020
- 1 min de leitura

Uma ocorrência inusitada mobilizou os bombeiros voluntários de Joinville, no Norte catarinense, no último fim de semana. Eles foram chamados na noite de domingo (23) para fazer o resgate de um boneco que é o brinquedo preferido de um homem de 49 anos com deficiência mental. A postagem da corporação sobre essa história numa rede social teve mais de mil compartilhamentos.
O boneco caiu de um prédio da região central, de uma altura de aproximadamente 10 metros, e foi parar no telhado da frente, na noite de sábado (22). O brinquedo, chamado de Nico, pertence a Sérgio da Silva, de 49 anos. Ele sofre de deficiência intelectual provocada pela falta de oxigenação no cérebro na hora do nascimento.
A irmã dele, Solange da Silva, explicou que Sérgio tem o boneco há sete anos e que o brinquedo caiu enquanto ele passava o fim de semana na casa de outra irmã, Kátia Regina da Silva. "Foi bem difícil. Ele chorou, não queria ficar mais lá. A gente tentou esperar o vizinho chegar para pegar, mas os moradores estavam viajando no carnaval. Eu tive a ideia de ligar para os bombeiros, foi onde consegui essa ajuda", contou Solange.
Foto: CBVJ/Divulgação
Fonte: G1
Publicação Joraci de Lima




Comentários