Durante situação emergencial, PM flagra pessoas que jogavam cartas em bar de Chapecó
- joracidelima
- 8 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Diversas pessoas foram flagradas pela Polícia Militar (PM) enquanto aglomeravam-se em um bar para jogar cartas e consumir bebida alcoólica na rua Guaranis, por volta das 18h35 de terça-feira (07), na rua Guaranis, no bairro Esplanada em Chapecó. De acordo com a PM, estavam no local três pessoas com mais de 60 anos (grupo de risco da infecção por coronavírus).
A situação, segundo a PM, descumpre o decreto estadual 525, que estabelece situação emergencial em todo o território de Santa Catarina durante a pandemia por Covid-19. No local, as janelas estavam fechadas, o que interferiu na circulação de ar.
Ainda segundo a PM, o proprietário, de 33 anos, alegou estar ciente do decreto estadual, mas recusou a se pronunciar sobre o caso. Os policiais informaram que ele não possui um alvará de funcionamento, mas alegou que providencia o documento.
Durante a ocorrência, um homem, de 42 anos, estava embriagado e não acatava as ordens, conforme relato da PM. Ele teria se recusado a voltar para casa e cumprir a quarentena. A guarnição precisou utilizar algemas para contê-lo.
Um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor ao proprietário do bar foi lavrado. Ele foi orientado a seguir as orientações do decreto e providenciar o alvará de funcionamento. Os policiais também realizaram um termo circunstanciado contra o homem, por infringir determinação do poder público.
Fonte: ClicRDC
Publicação Joraci de Lima




Comentários