VEREADORA EMANUELA GRANDO ESCLARECE PORQUE VOTOU FAVORÁVEL AO PROJETO DE LEI Nº 07
- joracidelima
- 29 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

Na última quarta-feira (27),aconteceu ao vivo,a 18ª sessão ordinária, online, da Câmara de Vereadores de Coronel Freitas.
Pauta principal a votação do Projeto de lei nº 7 de 22 de maio de 2020,o mesmo chegou ao Legislativo com REGIME DE URGÊNCIA ESPECIAL.
Nesta sexta-feira (29) a vereadora Emanuela Grando relatou a nossa reportagem sobre o seu voto ser favorável ao Projeto.
Segundo ela,jamais prejudicaria os profissionais da educação,tanto que ajudou fazer greve enfrentando chuva e sol para defender os direitos destes mesmos profissionais.
Que a intensão não é reduzir salários nem exonerar ninguém,o projeto fala sobre reduzir jornada de trabalho e salários para os ACTs,porque para os efetivos já existe essa cláusula no estatuto.
O objetivo principal desta lei seria instalar o banco de horas,adiantar férias e licenças principalmente ao setor de educação.
Ela relata que os profissionais da educação por exemplo reduzem horas mas não reduzem os salários para depois repor as aula e poder fechar o ano letivo,porque o MEC autoriza somente 200 hs de aula on-line.
Que os profissionais da saúde já estão se organizando desta forma (horário diferenciado) .
Emanuela relatou também que tem uma orientação do Ministério Público para fazer isso!
Que essa Lei só ficará em vigor,se aprovada,durante a pandemia!
Fica aqui então os esclarecimentos da vereadora Emanuela Grando a nossa reportagem ética,transparente e imparcial!
LEMBRANDO
A votação não foi concluída na última sessão,a mesma acontecerá oficialmente segunda-feira ,dia 1º de junho!
Publicação Joraci de Lima




Comentários